Primeiro emprego ou primeiro desespero ?

segunda-feira, maio 20, 2013

Oie meus amores, bem eu sei que fiquei um tempinho sem postar nada,mas foi culpa da prestadora de serviços que tinha contratado rsrsr( estava simplesmente horrível), de vdd, mas não foi por isso que eu vim aqui hoje.

Há um tempo atrás eu estava procurando emprego,rs, já estava quase enlouquecendo!

O tão temido 1º emprego huuuhahuahuauuu, e lá fui eu batendo praticamente de porta em porta rsrsrs na busca da tão sonhada liberdade financeira . Acho que a maior parte das pessoas sonham com isso algum dia na vida; ter de onde tirar seu sustento, se prover, não precisar mais dos pais para tudo. Bem eu não sou muito diferente né , mesmo que eles não exijam isto ,a vontade de ter seu próprio dindin sempre vem !

Depois de vários meses( como diz Nátalia Klein) váriooooss meses, já estava me desanimando essa era a mais pura verdade. Ora pediam experiência, ora uma especialização, uma perguntinha básica, se um ser humano está procurando o 1º emprego, como ele pode ter experiência?  Sinceramente não sei o que os empregadores tem na cabeça rsrs.

Depois de todo esse sofrimento eu ainda não consegui nada hahahaha, mas vou dar umas dicas para quem está na mesma situação que eu ou pior  .-.


Faça um bom currículo u.u
Normalmente o empregador vai selecionar o currículo que mais tem haver com a vaga (cargo) então tente transmitir suas experiência( estágios por exemplo), tudo aquilo que demonstre que você pode contribuir para o empregador.
 Cuidado com o visu Oo’
Toda empresa têm código sobre a forma de se vestir, por isso tente descobrir com antecedência o estilo da empresa a qual que se candidatar e saber  qual é a mais indicada para a entrevista face to face .
Ouça com muita atenção o entrevistador :)
Não leve “cola” para sua entrevista isso pode ser arriscado, tente se concentrar ao máximo e ouça as perguntas com toda sua atenção para dar respostas coerentes
Mantenha integridade pessoal ^_^
Qualquer um sabe que não é legal mentir tanto no currículo, ou na entrevista, se você não tem uma certa habilidade não coloque isso pode te prejudicar no futuro #ficaadica.
Conheça a si mesmo :3
Você pode até não ser nenhum expert sobre a empresa, mas com certeza vai saber falar sobre seus pontos fortes e fracos, e não vem com essa que você não sabe dá uma pensadinha que vai encontrar!
Demonstre conhecimento sobre a empresa 8)
 Pesquise  sobre a empresa antes, e na hora da entrevista faça algumas(poucos) pergutas sobre a empresa só para demonstrar que tem interesse.. 
Demonstre interesse com equilíbrio B| 
 Tome cuidado para não exagerar e acabar fazendo perguntas erradas, tente mostrar interesse pela empreza e pela vaga sem ficar igual um maluco rsrs .
 Coloque-se no seu lugar :p
 Procure manter a calma do começo ao fim da entrevista( eu sei é difícil), e também não caia na besteira de achar que a vaga já é sua e ficar todo largadão isso não cola. Evite atrasos ou chegar muiiito cedo. 


Então gente é isso, emprego na minha área é bem complicadinho mesmo rs , mas tem áreas que não são tanto assim então vale a pena seguir algumas ou todas as dicas rsrs .

Beijão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.