DIY: Escova Perfeita - Perfect Brush

Olá meus amores... Vim aqui trazer uma experiência particular de quase todos os dia, são as técnicas que uso para fazer escova no meu cabelo, principalmente quando já está próximo de retocar a progressiva ... até porque uma boa escovada faz parte da vida de qualquer uma né, seja ela para o dia a dia, como também para uma super produção não é verdade ?!
Eu simplesmente odeio sair de casa com o cabelo molhado, mesmo quando ostentava meus cachos, nunca gostei de sair com o cabelo grudado na cabeça, pingando aguá por aí ...Enfim desde que comecei a usar o cabelo lisinho fui procurando maneiras de fazer isso de forma rápida e com o resultado de salão, para isso vale seguir algumas dicas:




Se livrar do excesso de água:

Depois de lavar os cabelos, é super importante retirar o excesso de água com uma toalha sem esfregar o cabelo para não criar frizz, seque o máximo que puder, e depois de fazer isso, passe o secado sempre de cima para baixo, mexendo os fios com as mãos, isso ajuda muittooo !  

Não usar produtos demais:

Eu amo usar algum produto antes de começar a fazer a escova, principalmente se for termo protetor, que vai ter alguma ação hidratante e ao mesmo tempo protege o cabelo do calor do secador e da chapinha :3 ... Mas não podemos esquecer que para a escova ficar "maraa" mais significa menos bem menos, nunca passe muito produto no cabelo porque pesa e deixa o cabelo sem movimento,e com aspecto oleoso, para fugir disso espalhe bem os produtos na palma das mãos antes de leva-los ao cabelo. 

Desembaraçar primeiro:

Desembaraçe  completamente o cabelo antes de começar a separá-lo em mechas,o ideal é começar o processo com um pente largo, depois de já ter tirado o excesso de umidade.

Separar as mechas antes:
Pra mim, facilita muito já deixar o cabelo pré-dividido, para evitar que eu fique parando toda hora para separar uma nova mecha. Costumo dividir o cabelo no meio e depois em seis mechas largas.Sempre começo pela nuca , deixo o resto preso  (se você for muito encanada o ideal é que o boy não esteja em casa,nem é uma cena que mereça ser exibida hahaha ..caso ao contrário ainda dá para descolar uma ajudinha rs). Se quiser também pode usar spray fixador, mais bem pouquinho, afinal a ideia é ficar com o cabelo solto né...


O resultado é mais ou menos esse hahahah tirando o babyliss 










E aí gostaram??? Me contem como vocês fazem ???

Xoxo



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.